Paranaíba | Da Redação/Com Jornal Tribuna Livre | 24/08/2012 13h43

Uems de Paranaíba paralisará suas atividades na quarta

Compartilhe:

Em protesto contra o decreto que obriga todas as entidades públicas a reduzirem seus gastos em 20%, todas as unidades da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) paralisarão suas atividades na quarta-feira (29). Acadêmicos da Unidade Universitária de Paranaíba e representantes de outras instituições de ensino superior realizaram uma manifestação na última terça-feira em algumas ruas do centro da cidade.

De acordo com a professora Dabel Cristina Maria Salviano, da Uems de Paranaíba, a Aduems (Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual), o Sintauems (Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da Uems) e o DCE (Diretório Central de Estudantes) realizaram uma assembleia e decidiram fazer a paralisação em manifestação contra a redução dos gastos. Na reunião ficou claro que as unidades da Uems não podem diminuir os gastos, que já estão reduzidos ao máximo. “Temos uma previsão de paralisação geral nas 14 unidades e na sede em Dourados, totalizando 15 municípios paralisados com todo o corpo docente”, falou.

Segundo Dabel, diferentemente do que alguns veículos de imprensa noticiam, a paralisação não é para reivindicação salarial, mas, sim, em busca de melhorias de qualidades dos cursos e do ensino, e, principalmente, contra a redução de custos. “Não tem mais o que se reduzir”, observou.



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS