Paranaíba | Da Redação/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 20/02/2013 12h59

Vereadora quer sessões da Câmara durante o dia em Paranaíba

Compartilhe:

A vereadora Maria da Graça Saraceni (PDT) propôs, na última sessão da Câmara, a realização de reuniões do Legislativo durante o dia – manhã ou à tarde. Segundo ela, as sessões noturnas, embora sejam transmitidas por emissora de rádio, não chegam ao conhecimento da maioria da população. 

De acordo com a vereadora, a ideia é dar visibilidade à atuação dos vereadores, permitindo aos moradores que acompanhem e também fiscalizem o trabalho da Câmara, que é a caixa de ressonância das inquietações da sociedade. Maria da Graça lembra que durante o dia, tanto nas residências quanto no comércio, as pessoas ficam sintonizadas na programação do rádio, ao passo que durante a noite a audiência se resume às novelas e outros programas da televisão.

A Câmara já discutiu em outra legislatura a hipótese de mudança no horário das sessões, mas a ideia não vingou porque alguns vereadores não se enquadravam no horário. Mas agora, segundo Graça, a proposta teve boa receptividade. “À noite, poucas pessoas têm disposição para comparecer à Câmara. Acho que a prestação de contas à população será muito mais ampla se as sessões forem realizadas durante o dia”.

Para a vereadora, é importante que o cidadão se aproxime mais do mandato daquele em quem votou, participe, ofereça sugestões e faça críticas. “Depois de algum tempo, você pergunta em quem o eleitor votou e ele não se lembra. Quero afastar também a ideia de que todo político é igual, só serve para fazer manobra, resgatar as práticas sérias do vereador, que não deve fazer atendimento individual, mas atender à comunidade”.

INDICAÇÕES

Durante a última sessão, a vereadora fez indicações à Prefeitura para que sejam removidos da praça do Carnaíba os banheiros químicos, seja analisada a possibilidade de isentar as famílias carentes da taxa de limpeza de fossas, hoje estipulada em R$ 100  -  valor que, segundo Graça Saraceni, faz a diferença para uma família que ganha salário mínimo. Maria da Graça pediu também a reposição de lâmpadas na rede de iluminação pública, motivo de preocupação de moradores que temem pela falta de segurança. 

Maria da Graça Saraceni apresentou ainda Moção de Congratulação aos padres locais, em razão da Campanha da Fraternidade, que neste ano aborda a Juventude. “Esse tema vai sensibilizar os jovens para que sejam agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum, refaçam o caminho de Jesus”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS