Paranaíba | Da Redação/Com O Correio News | 30/04/2012 14h27

Vereadores anulam votação que aumenta número de legisladores

Compartilhe:

A 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal, que ocorreu na manhã de ontem, rendeu muito assunto no plenário José Agi. O mais debatido e polêmico foi a votação, que ocorreu na última segunda-feira, de uma emenda que altera para 13 o número de vereadores em Paranaíba.

Logo após a leitura da ata da 11ª sessão, que continha a votação da emenda que permite o aumento do número de vereadores, os parlamentares Andrew Robalinho da Silva, Maycol Henrique Queiroz de Andrade e Jalmir Batista Modesto alegaram não saber que aprovaram a referida emenda, por isso reprovaram a ata. Jalmir disse que viu o projeto, mas apenas a primeira página, onde constava que seria para o aumento dos salários dos parlamentares. Em seguida, a sessão foi suspensa para que os vereadores pudessem discutir qual rumo tomaria a votação.

Em uma reunião de aproximadamente 15 minutos, os vereadores decidiram que a votação será anulada e entrará na pauta, segundo o presidente da Casa, José Souto Silva, em maio.

Já no uso da tribuna, os vereadores desabafaram. Maycol criticou o posicionamento de alguns veículos de comunicação, afirmando que eles usaram de forma maldosa a votação, para prejudicar o Legislativo. O vereador ainda criticou a ONG Avança Paranaíba e seus membros; criticou ainda pessoas que foram na Câmara apenas para ver o “circo pegar fogo” e quando viram que o problema havia sido resolvido foram embora. Ele parabenizou Zé Carioca pela anulação da votação, o que possibilita que os vereadores discutam de forma amistosa os rumos do projeto. “Foi uma atitude bonita, inteligente, preservando os vereadores”, disse.

Em seu discurso ele também anunciou ser contra o aumento do número de vereadores em  Paranaíba. “Eu votei no aumento do número de vereadores sem saber”, falou.

O segundo a usar a tribuna foi o vereador Andrew, ele também parabenizou a atitude do presidente da Casa  em retificar a ata. O parlamentar também falou sobre o posicionamento de veículos de comunicação, que nunca fazem a cobertura dos trabalhos do legislativo e só usou a oportunidade para acender a discussão em Paranaíba.

Ele ainda falou que este é o momento de união dos vereadores, já que este é um ano político e muitas críticas serão feitas e discussões serão levantadas. Andrew ainda reforçou que é natural que os vereadores defendam sua casa. O vereador disse ainda que seu voto é contrário ao aumento do número de vereadores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS