Pesquisa | Com ESPN | 19/07/2016 14h35

Metade dos brasileiros é contra Olimpíada e maioria vê prejuízos com Jogos, diz pesquisa

Compartilhe:

Restam apenas 17 dias para o começo dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, e metade dos brasileiros ainda é contra a realização da competição por aqui. Ainda segundo pesquisa do Datafolha, a maioria das pessoas ainda acha que a Olimpíada trará mais prejuízos do que benefícios ao país.

Os números de rejeição cresceram bastante com a aproximação dos Jogos. A mesma pesquisa havia sido realizada há três anos, em junho de 2013, e, àquela época, ‘apenas' 25% das pessoas eram contrárias à competição. E ‘só' 38% achavam que os prejuízos seriam maiores que os benefícios.

A aprovação, claro, também diminuiu. Em 2013, 64% das pessoas eram favoráveis aos Jogos. Agora, são apenas 40% - o restante da conta é formado por pessoas indiferentes ou que não opinaram.

Ainda segundo o Datafolha, a rejeição é maio no Sul e no Sudeste, entre pessoas com mais instrução e com renda familiar mensal de cinco a dez salários mínimos. Os jovens e os moradores do Norte e do Nordeste são os que mais apoiam os Jogos.

No Rio de Janeiro, sede da Olimpíada, 45% das pessoas ainda é contraria as competições e 47% acham que os prejuízos serão maiores que os benefícios.

A pesquisa ouviu 2.792 pessoas, todas acima de 16 anos, em 171 municípios de todo o país. A margem de erro foi calculada em dois pontos percentuais para mais ou menos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS