Piracema | Com Tatiane Simon | 01/11/2016 12h12

Proibida a pesca em rio de Três Lagoas a partir de hoje

Compartilhe:

O rio Paraná, que banha Três Lagoas, está entre os três rios do estado de Mato Grosso do Sul que dão, a partir desta terça-feira (01), o fechamento para o período de pesca. Além do Paraná, União e Paranaíba estão listados. O motivo é justificado pelo início do período de Piracema. Nos demais rios de Mato Grosso do Sul a proibição entra em vigor no próximo sábado (5).

A informação foi divulgada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) e segue instrução normativa do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
Durante o Período de Piracema as fiscalizações de combate à pesca predatória serão intensificadas.

FISCALIZAÇÃO

Nos Rios Paraná, Paranaíba e União, a pesca será liberada no dia 28 de fevereiro de 2017. Neste período o pescador poderá pescar 10 kg e mais um exemplar de peixes não nativos ou exóticos nos lagos das Usinas do Rio Parana.

O pescador deve respeitar 1.500 metros de distância das barragens das usinas. Ao pescador profissional, permite-se a pesca para as mesmas espécies de peixes, não existe limite de cota, porém, só podem utilizar molinetes e linhadas de mão. A pesca de subsistência também é permitida.

Na Bacia do Paraguai será permitida somente a pesca de subsistência para o morador ribeirinho, ou seja para pessoas que dependem daquela proteína para sobreviver. A partir do dia 1º de fevereiro de 2017 abre-se a pesca na modalidade pesque-solte no leito do rio Paraguai, estendendo-se até o dia 28 de fevereiro. No dia primeiro de março a pesca estará aberta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS