Política | Com João Maria Vicente | 30/07/2016 09h31

Com a adesão do PSB, Guerreiro fecha arco de aliança de 13 partidos políticos

Compartilhe:

Finalmente na tarde desta sexta-feira (29) foi confirmado que o PSB vai mesmo apoiar o candidato a prefeito Angelo Guerreiro (PSDB), conforme já vinha sendo antecipado pelo Hojemais. O anuncio foi durante coletiva de imprensa, em que o deputado tucano divulgou o fechamento de um arco de aliança com 13 partidos políticos.

A vereadora Marisa Rocha, presidente do PSB, disse que optou por aliar-se ao PSDB, por acreditar na capacidade do prefeitável e no projeto de governo do seu partido. Guerreiro, por sua vez, considerou de fundamental importância a adesão do PSB, que classificou como um partido forte e antecipou que irá inserir algumas propostas dos socialistas ao seu projeto de governo.

O solidariedade, que estava titubeante, também fechou com o PSDB, mas o seu presidente Lúcio Rogério Costa de Paula, não compareceu ao ato, bem como nenhum representante do partido. A conversa definitiva com o SD foi minutos antes de iniciar a coletiva.

Assim como o PSB, Guerreiro disse que o SD também não exigiu nada para apoiá-lo. Entretanto, garantiu que, caso seja eleito, eles poderão compor o seu governo, bem como outros que fazem parte da aliança. O tucano disse não acreditar na adesão de novas siglas à sua coligação.

Havia a expectativa por parte dos jornalistas presentes, de que fosse anunciado também o candidato a vice de Guerreiro, mas acabou ficando mesmo para a convenção deste domingo, às 8 horas no ADC Clube São Luiz. Os nomes cotados são do pecuarista João Juveniz (SD), do vereador Marcus Bazé (Dem) e do médico Paulo Salomão (PSDB). Tudo indica, porém, que o partido vai mesmo de chapa-pura na majoritária, com Salomão.

COLIGAÇÕES

Formando a coligação "Juntos Por Três Lagoas", o PSDB estará com o PSB na proporcional, com um total de 34 candidatos a vereador. Depois vem a coligação Juntos Por Três Lagoas 2 (PR,DEM, PRB, PSC e PPL) e Juntos Por Três Lagoas 3 (PMN, PSDC, PP, PTdoB, PRP e Solidariedade). No total, serão 102 candidatos a vereador.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS