Política | Da Redação/Com Assessoria | 12/08/2015 14h25

Deputado cobra manutenção na barragem em Três Lagoas

Compartilhe:

A Companhia Energética de São Paulo, CESP, respondeu à indicação do deputado estadual Angelo Guerreiro, feita em junho deste ano, solicitando a manutenção dos pontos críticos na barragem da Usina Hidrelétrica Jupiá, em Três Lagoas. Conforme a diretoria da Companhia, a manutenção da barragem de terra da margem esquerda, o lado de São Paulo, com pavimento asfáltico e, da barragem, de concreto, é de responsabilidade da empresa.

Dessa forma, cabe à CESP a manutenção deste trecho, que adiantou que os reparos são feitos de forma periódica, visando “manter uma boa trafegabilidade sobre a pista”. A empresa também declarou que a manutenção da barragem de terra da margem direita, o lado de Mato Grosso do Sul, cujo pavimento é asfáltico, é de responsabilidade do DNIT.

Angelo Guerreiro aproveitou, então, para encaminhar expediente ao Superintendente Regional do DNIT/MS, Thiago Carim Bucker, solicitando a manutenção da barragem de terra da margem direita, já que o pavimento asfáltico está crítico.

O deputado estadual reforçou o pedido justificando que a Usina de Jupiá, localizada entre as cidades de Três Lagoas e Castilho, é a terceira maior usina hidrelétrica do Brasil, inaugurada em 1969, com 5,495 metro de comprimento. “Muitas pessoas que trabalham em Três Lagoas e moram nas cidades vizinhas do estado de São Paulo e vice-versa circulam por essa ponte todos os dias, além dos motoristas que seguem viagem. O reparo no referido trecho vai contribuir bastante”, finalizou o parlamentar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS