Política | Da Redação/Assessoria | 14/08/2015 14h19

Deputado Federal de MS que avaliará crise no INCA

Compartilhe:

O deputado federal Mandetta (DEM/MS) realizará nesta sexta-feira (14/8), junto com alguns deputados da Comissão de Seguridade Social e Família, uma visita técnica à sede do Instituto do Câncer (INCA) no Rio de Janeiro para avaliar a crise que arrebatou o instituto.O ex-diretor-geral do Inca, Luiz Antonio Santini, deixou o cargo em maio deste ano. Segundo informações de veículos de imprensa, Santini estava encarregado de tocar um instituto com uma grave crise de abastecimento de materiais hospitalares, como gaze e cateter. Além disso, cirurgias foram adiadas.

Após a saída do diretor, houve um processo de esvaziamento que está retirando do Inca a liderança das políticas de Saúde em câncer, para reduzi-lo a um mero hospital de assistência.

Segundo o parlamentar, a visita ao instituto será importante para saber o relato dos trabalhadores e a real situação do atendimento aos pacientes.

“Esse governo conseguiu a proeza de inviabilizar, quebrar e interromper toda pesquisa sobre o câncer que afeta a todos os brasileiros. Vamos tentar compreender a situação do Instituto do Câncer e na sequência, vamos tentar mediar e propor soluções para que o INCA, que é um patrimônio brasileiro, possa continuar prestando os serviços que sempre prestou”, informou Mandetta.

Além da visita, os deputados da CSSF participarão de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para debater a crise no Inca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS