Política | Da Redação/Com ALMS | 03/11/2015 10h46

Mochi representa ALMS em recepção à família imperial japonesa

Compartilhe:

O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), representou a Casa de Leis na solenidade de recepção de membros da família imperial japonesa, realizada nesta segunda-feira (2), em Campo Grande. O príncipe Akishino e a princesa Kiko estão no país para celebrar os 120 anos da amizade entre o Brasil e o Japão. 

"A visita do casal da família real japonesa celebra com dignidade a importância da amizade entre os dois povos", assinalou o presidente do Poder Legislativo. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e demais autoridades e representantes da colônia japonesa também participaram da recepção que contou com a visita ao Museu Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas, e uma festa montada no clube de campo da Associação Esportiva e Cultura Nipo Brasileira (ACNB).

 Durante sua fala, o príncipe Akishino destacou a história e as conquistas dos imigrantes japoneses em território sul-mato-grossense e também na construção de Campo Grande, e lembrou que desde 1988 não visitava o Brasil. 

“Estou ciente de que a comunidade japonesa contribui imensamente para o desenvolvimento de Campo Grande [uma das mais antigas colônias do país], especialmente na construção da estrada de ferro, de São Paulo a Campo Grande”, afirmou o príncipe. Akishino lembrou ainda de importantes contribuições da cultura japonesa ao Estado, como o sobá, prato criado por imigrantes de Okinawa e amplamente difundido em Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS