Política | Roberto Abib | 20/10/2011 14h38

Município empossa secretário de obras após 6 meses na interinidade

Compartilhe:

Nesta sexta, (21), deverá ser empossado como atual Secretário de Obras, o engenheiro José Eduardo Santana.  À frente da secretaria, de forma interina, estava o engenheiro Clair Aparecido de Souza, que coordenou os serviços de obras públicas e urbanas por seis meses após a exoneração de Gustavo Carvalho, que é vice-prefeito de Aparecida do Taboado.

Nascido na data de 31 de outubro de 1961, em Novo Horizonte (SP), Eduardo se muda para Taubaté (SP)  para fazer a faculdade de engenharia.Após terminar os estudos, no ano de 1987, o atual secretário de Obras se muda para a cidade de Aparecida do Taboado. Nesses 24 anos morando na cidade, Eduardo trabalhou no ramo de Olarias, comércio no ramo de Farmácia e numa empresa de material de construção, onde teve participação ativa nas obras da ponte rodo-ferroviária e na rodovia que liga ao município de Inocência.

Em 1991 a 1994, o atual secretário de obras montou um comércio no ramo da agropecuária. “A nossa atuação aqui na cidade se resume a trabalho, vimos a cidade crescer e temos uma parcela desse desenvolvimento”, comenta o secretário.

Eduardo também teve uma atuação na política, sendo vereador nos anos de 2000 a 2007. “Mas eu tinha um projeto no ramo empresarial e desenvolvi comércio no plantio de eucalipto e produtos agropecuários”, explica Eduardo que não se afastou da política, sempre atuando na vida política partidária do município. “Fui presidente de partido, e um agente político com um intuito de apoiar o que fosse melhor para Aparecida do Taboado. Nas últimas eleições municipais apoiei o prefeito André”, enfatiza.

Desafio

Com um pouco mais de um ano para encerrar a atual administração, Eduardo comenta que seu conhecimento adquirido como empresário facilita o trabalho com um orçamento reduzido. “Todo empresário sabe que não se cresce sem fazer economia, pois a carga tributária é alta e devemos aprender a gastar e gerir nossos recursos”, pontua Eduardo.

 Para ele, a cidade está em franco desenvolvimento, provocando impactos na infraestrutura da cidade. “O município tem um custeio muito alto e uma arrecadação insuficiente para atender a demanda da sociedade, o nosso desafio então é ir em busca de verbas junto ao governo estadual e federal”, argumenta. Eduardo Santana garante que cada centavo destinado a secretaria de obras será muito bem aplicado, dando ênfase nos tapa-buracos, recapeamento das ruas, e o zelo pela limpeza da cidade.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS