Política | Da redação/ com João Maria Vicente | 29/06/2016 09h30

Partidos focados nas eleições

Compartilhe:

Com a aproximação do prazo para a realização das convenções partidárias, os partidos políticos se movimentam para as eleições 2016. Na segunda-feira (27) mais dois partidos realizaram reuniões no sentido de afinar o discurso entre a diretoria e os seus pré-candidatos. Até agora, entretanto, nenhuma definição a respeito de coligações proporcionais.

O PTN, presidido por Odirlei Araújo se reuniu no salão de eventos do Hotel OT, ocasião em que recebeu o presidente regional Cláudio Sertão e o pré-candidato a prefeito, vereador Idevaldo Claudino (PTN). Também estiveram presentes os pré-candidatos do partido e um grande público, que lotou a sala.

Outra reunião foi a do PTdoB, sob a presidência de Juscelino Alves de Carvalho, segundo o qual, vários assuntos estiveram em pauta como, por exemplo, orientações de mídia para os pré-candidatos, prazos limites e votação sobre a execução de um megaevento que está sendo programado pelo partido. Na majoritária, Juscelino diz que o partido irá coligar com o PSDB, que tem Angelo Guerreiro como pré-candidato a prefeito. Quanto à coligação proporcional, diz que não tem nada ainda definido. Não acredita, porém, na possibilidade de sair sozinho. “Isso é uma decisão que o grupo irá decidir”, afirmou.

VASSOURA
De acordo com o presidente do PTN, o partido começou com cinco pessoas cerca de quatro meses atrás e que atualmente conta com 740 filiados. Uma vez que o partido tem uma vassoura como símbolo, diz que o projeto é limpar a cidade de Três Lagoas e mostrar uma política verdadeira, sem sujeira, em que as pessoas possam confiar.

“Se a pessoa não for honesta, temos a vassourinha para varrer para fora do partido”, alertou.
Atualmente o partido está aliançado com o PTB, mas Odirlei diz que estão em conversação também com o PRTB e PTC, partidos que também são ligados à família Trad (de Campo Grande), a exemplo também do PSD. Na ocasião foram apresentados os pré-candidatos a vereador pelo partido e a pré-candidata a vice-prefeita de Idevaldo Claudino, a empresária Kelly Anne.

Disputa equiparada, graças ao denuncismo
Presente ao evento, o presidente do PTB, vereador Idevaldo Claudino, disse que não abre mão de disputar a prefeitura e que se coloca à disposição a pedido da várias pessoas. Apesar de reconhecer que a disputa não será fácil, se considera a única renovação nas eleições majoritárias e aposta que revolta da população contra as promessas não cumpridas como ponto favorável ao seu projeto.

Outro fator positivo acredita que seja a fiscalização da Justiça Eleitoral, Polícia Federal e de todas as polícias em busca de fraudesnas eleições, bem como o denuncismo por parte de eleitores e candidatos. “Hoje todo mundo tem um celular no bolso”, observa, acreditando que as possíveis falcatruas serão fotografadas ou filmadas por adversários e pelo próprio eleitor. Isto, em sua opinião, vai coibir as fraudes, o que tornará a disputa equiparada, além do limite de gastos que não havia nas eleições anteriores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS