Política | Da Redação | 11/04/2024 08h58

PH quer ‘quebrar’ polarização de duas décadas de Toninho e Arnaldo em Inocência

Compartilhe:

Apesar de ainda não ter ocupado um cargo eletivo, o advogado Paulo Henrique Menezes Medeiros (Novo), de 41 anos, quer ‘quebrar’ uma polarização que já dura mais de duas décadas em Inocência. Ele deve tentar, pela segunda vez, vencer a disputa pela Prefeitura da pequena cidade, que vê, desde o ano 2000, Toninho da Cofapi (PP) e José Arnaldo (PSDB) se revezarem no comando do Executivo.

Casado e pai de dois filhos, PH, como é conhecido, nasceu na cidade de Andradina (SP). Descendente das famílias Ponte Nova e Modesto, passou toda sua infância em Inocência e, ainda na adolescência, mudou-se para Campo Grande.

Formou-se em Direito e atuou como técnico de Regulação de Serviços Públicos na Agencia Estadual de Regulação de Serviços Público de Mato Grosso do Sul, por concurso público, até 2009, quando resolveu atuar na iniciativa privada.

Em 2012, na Capital, fundou seu escritório de advocacia, atuando exclusivamente como advogado. Quatro anos mais tarde, mudou-se para Inocência novamente e montou uma filial.

Em 2020, disputou as eleições para prefeito pela primeira vez e ficou em terceiro lugar, com 11,80% dos votos, atrás, justamente, de Toninho e Arnaldo.

Entre 2021 e 2023, escreveu um livro e se dedicou à sua espiritualidade. Em 2022, com sua família, partiu em missão de nove meses em Bom Jesus do Araguaia (MT). No ano passado, ainda venceu um câncer.

Agora, com novo partido, ao perceber que Inocência não teria uma oposição ao sistema político antigo, tornou-se novamente pré-candidato.

“Buscamos um partido que nos desse liberdade e que estivesse alinhado com nossos princípios e valores. Foi quando encontramos o partido Novo, o casamento perfeito”, afirmou.

Raio-X - Em um cenário político já fervilhante, onde o destino da cidade está em jogo, o Bolsão MS faz um "raio-x" minucioso dos principais postulantes à prefeitura de Inocência.

Mergulharemos nas trajetórias dos candidatos que buscam liderar os destinos da Cidade Romance. Desde os veteranos da política local até as figuras emergentes, o objetivo é oferecer aos eleitores uma visão panorâmica e detalhada, permitindo que façam escolhas informadas e conscientes no dia das eleições.

Assim, vamos desvendar os perfis dos ‘prefeitáveis’ e entender os rumos que a cidade poderá tomar nas mãos de seu novo líder.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS