Política | Da Redação/Com Assessoria | 13/08/2015 13h57

Renato Câmara apresenta projeto que prevê aumento no uso da fécula de mandioca nas escolas estaduais

Compartilhe:

O projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Renato Câmara (PMDB) nesta quinta-feira (13/8) prevê a adição de 20% de fécula de mandioca, em substituição à farinha de trigo, nos alimentos preparados nas escolas estaduais. Uma medida para estimular o consumo e as condições de mercado do produto.

O projeto considera como fécula de mandioca o amido de mandioca obtido por processo industrial ou artesanal em unidades familiares cadastradas na agricultura familiar. O índice de fécula deverá ser exigido nos produtos produzidos diretamente pelo estado e, também, naqueles adquiridos mediante processo licitatório.

A mandioca é uma das bases para o sustento da economia familiar de Mato Grosso do Sul, dessa maneira, sendo aprovado, o projeto de lei incentiva o consumo do alimento que tem propriedades nutritivas, fortalece a cultura culinária do estado e auxilia o mercado do produto.

O setor da mandioca passa por crise desde o final do ano passado, quando o preço de produção da tonelada estava 40% maior do que o valor pago pelos compradores. Em março deste ano, Renato Câmara participou das manifestações do setor que pediam a valorização do quilo da raiz. Na oportunidade, o parlamentar foi escolhido como representante político dos produtores e teve a iniciativa de realizar, em parceria com o Deputado João Grandão, a audiência pública “Aspectos econômicos na cadeia produtiva da mandioca em MS”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS