Política | Com Fora de Pauta | 09/10/2016 16h47

Solidariedade cresce em número vereadores nos principais colégios e terá seu primeiro deputado em MS

Compartilhe:

O Solidariedade elegeu nessas eleições um vice prefeito em Rio Negro, João Batista (SD) e um total de 18 vereadores , sendo dois no maior colégio eleitoral, Campo Grande, dois em Três Lagoas, terceiro maior colégio, onde o partido foi o segundo mais votado, ficando atrás somente do PSDB e elegendo ainda vereadores em Corumbá e Ponta Porã e outros 15 municípios.

O presidente Nacional do SD e Deputado federal por São Paulo Paulinho da Força, via telefone, parabenizou, nesta segunda feira, o presidente estadual do SD Ildemar da Mota Lima e todas as lideranças do partido, “pela excelente atuação do SD no Estado”.

O presidente Estadual Idelmar da Mota anunciou ainda ao presidente Nacional que o SD havia conquistado seu primeiro deputado estadual nestas eleições e explicou: “com a eleição do atual deputado ngelo Guerreiro para prefeitura de Três Lagoas ganhamos o nosso primeiro deputado estadual pois assim que ele assumir a prefeitura o Herculano Borges que é suplente assume seu lugar na Assembleia”, informou o presidente. Presidente municipal do SD, vereador Herculano Borges como primeiro suplente de deputado na coligação que elegeu o atual Governador Reinaldo Azambuja não necessitará de mais nenhum acordo político para conquistar seu mandato.

Em Campo Grande o Solidariedade elegeu dois vereadores entre os 10 primeiros mais votados, o radialista Lucas de Lima(SD) com 4.256 votos e vereador Papy com 4.150 votos. Em Três Lagoas o Solidariedade foi o segundo partido mais votado só perdendo para o campeão de votos PSDB, que elegeu ngelo Guerreiro Guerreiro prefeito.

Num colégio eleitoral de 50 mil eleitores o SD, fez 10% por cento dos votos válidos ficando assim o resultado final entre partidos coligados: em primeiro, PSDB com 14.467 votos, em segundo o Solidariedade com 5.114 votos, seguido do PSB 5.024 votos e o PSD com 3.706 votos. O PMDB da atual prefeita Marcia Moura obteve apenas 3.428 votos.

Em três Lagoas o Solidariedade elegeu o professor Flodoaldo (846 votos) e Cristina Assistente Social (616 votos), Em Corumbá terceiro maior colégio eleitoral foi eleito o vereador Chicão Vianna (SD), obteve 1016 votos, sendo um dos mais votado na coligação que elegeu novamente Ruiter Cunha prefeito da cidade. Em Ponta Porã o vereador eleito do SD foi Edevaldo Mattoso Barbosa com 843 votos.

Em reunião de avaliação eleitoral da executiva estadual na sede do partido nesta segunda com a participação do Presidente Estadual Ildemar da Mota, do secretário estadual Adauto Almeida, da secretária do SD Geisi Matzembacher e do dirigente estadual Bosco Martins, o secretário Adauto Almeida destacou o crescimento do SD consolidado agora nestas eleições com a eleição de 18 vereadores e um cie-prefeito. Segundo Adauto Almeida “’de janeiro a julho de 2015, o SD contabilizou 1.951 filiados a mais no estado, sendo 727 em Campo Grande. No mesmo período, o PT tem registrado registrou uma queda de 407 e 41 filiados, respectivamente.”, disse.

A comparação de dados feita em um período maior aponta ainda para uma diferença entre as duas legendas: a manutenção de uma tendência de crescimento do SD e um recuo, no caso do PT segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral/MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS