Política | Da Redação | 11/04/2024 08h58

Zé Arnaldo confirma pré-candidatura em Inocência: “Me considero capacitado”

Compartilhe:

Após questionamentos de moradores se colocaria seu nome na disputa, o ex-prefeito José Arnaldo Ferreira de Melo (PSDB) confirmou, com exclusividade ao Bolsão MS, que é pré-candidato à Prefeitura de Inocência. Se confirmado pelo PSDB nas convenções, será sua quinta disputa para chefiar o Executivo.

Nascido em 28 de dezembro de 1961 na cidade de Brejão (PE), Zé Arnaldo, como é conhecido na cidade, mudou-se para Inocência aos sete anos de idade. Ainda jovem, começou a trabalhar no banco Bradesco e, aos 20, já tornou-se gerente da instituição em que atuou por 10 anos.

Como bancário, trabalhou, além de Inocência, nas cidades de Barra dos Garças, Nova Xavantina e Jaciara, todas no Mato Grosso.

Em 2000, concorreu pela primeira vez à Prefeitura da cidade e venceu o então prefeito Vanir, que tentava a reeleição. Quatro anos mais tarde, foi reeleito ao concorrer contra o ex-prefeito Diorande.

Voltou ao comando da Prefeitura em 2016, ao vencer o Euclides, e perdeu a reeleição em 2020 contra o atual prefeito, Toninho da Cofapi (PP), que deve ser um de seus rivais em outubro.

Suas gestões ficaram marcadas, segundo ele próprio, pela prioridade que deu à saúde, garantindo a construção do Hospital Municipal. Além disso, relata, Inocência foi a única cidade do Estado que teve hospital de campanha para médicos e pacientes separados dos demais.

“Me considero capacitado para o que Inocência vai viver nos próximos anos. Precisamos nos preparar para enfrentar os problemas na saúde, educação e segurança pública”, garantiu.

Raio-X - Em um cenário político já fervilhante, onde o destino da cidade está em jogo, o Bolsão MS faz um "raio-x" minucioso dos principais postulantes à prefeitura de Inocência.

Mergulharemos nas trajetórias dos candidatos que buscam liderar os destinos da Cidade Romance. Desde os veteranos da política local até as figuras emergentes, o objetivo é oferecer aos eleitores uma visão panorâmica e detalhada, permitindo que façam escolhas informadas e conscientes no dia das eleições.

Assim, vamos desvendar os perfis dos ‘prefeitáveis’ e entender os rumos que a cidade poderá tomar nas mãos de seu novo líder.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS