Previdência | Com Portal do MS | 09/08/2023 08h35

Após bloqueio da remuneração, 525 segurados regularizaram Censo Previdenciário

Compartilhe:

Desde o bloqueio das remunerações (salário, proventos e vencimentos) de julho, ocorrido em 3 de agosto, 525 segurados da Previdência do Estado (MSPrev) e do Sistema de Proteção Social dos Militares de Mato Grosso do Sul (SPSM-MS) já regularizaram seus respectivos Censos Previdenciários. Com isso, 25% do total de inadimplentes já estão em dia com sua obrigação previdenciária.

Desse total, um servidor é da Assembleia Legislativa, 14 do Tribunal de Justiça e 510 do Poder Executivo, sendo que desses, 48 são servidores ativos, 272 aposentados, reservistas ou em reforma e 190 pensionistas por morte.

Importante destacar que a grande maioria desses 525 segurados regularizou suas atualizações cadastrais de forma on-line, ou seja, atualizaram seus dados usando algum computador pessoal, acessando o site www.censo.ms.gov.br, e somente cerca de 30% desse total foi fisicamente até a sede da Ageprev.

Por fim, sempre é bom lembrar que o Censo Previdenciário do MS começou suas atividades em 9 de janeiro deste ano, com previsão de término em 28 de abril porém, como havia grande número de inadimplentes, o período foi prorrogado por duas vezes, ou seja, maio, junho e julho foram períodos dedicados a atender os segurados inadimplentes.

Convém destacar que a liberação da remuneração deverá ocorrer em até dez dia úteis após a regularização em razão dos trâmites burocráticos necessários para que isso aconteça.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS