Rural | Com Assessoria de Comunicação Aprosoja | 19/07/2017 14h56

Aprosoja/MS fomenta expansão da agricultura em Cassilândia

Compartilhe:

No último sábado, dia 15, a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul, Aprosoja/MS, participou do 1º Dia de Campo- “O Futuro é Aqui” do município de Cassilândia, localizado a 430 km de Campo Grande. O presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto, através da palestra “Expansão da Agricultura por meio da Integração Lavoura-Pecuária”, demonstrou que o município pode avançar muito na produção de grãos.

Bortolotto falou aos pecuaristas e agricultores de Cassilândia sobre os benefícios da Integração Lavoura-Pecuária para o desenvolvimento da agricultura, destacando os desafios e soluções para a expansão das atividades agrícolas na região.

“A agricultura transforma o município, gera rendimentos não só ao proprietário da fazenda como para toda a comunidade. Fato este é constatado ao observamos o IDH(Índice de Desenvolvimento Humano) dos municípios que tem a agricultura forte. A agricultura traz oportunidades e desenvolvimento para todas as áreas”, enfatiza o presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto.

Além da palestra da Aprosoja/MS, o Dia de Campo contou com a realização de palestras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e participação da Fundação Chapadão. O objetivo do encontro foi apresentar aos produtores rurais da região soluções e oportunidades para desenvolvimento da agricultura.

O evento foi realizado na fazenda Santana do Livramento e contou com a presença do prefeito de Cassilândia, Jair Boni, Prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, vereadores, líderes de associações e entidades do município de Cassilândia, produtores e técnicos rurais da região.

O Dia de Campo, “O Futuro é Aqui” é uma realização da Prefeitura de Cassilândia em parceria com o Sindicato Rural de Cassilândia, Aprosoja/MS, Banco do Brasil, UEMS e Fundação Chapadão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS