Rural | Da redação/ com Manuelle Motta | 04/06/2016 10h21

Mato Grosso do Sul recebe especialistas em gestão de empresas rurais familiares

Compartilhe:

A diversidade de cultivos é uma das características do Centro Oeste do Brasil. A região divide-se entre agricultura, pecuária, avicultura e outros segmentos agrícolas. Essa pluralidade é resultado da união de solo, clima e topografia favoráveis, além do investimento do produtor rural em tecnologias que propiciam qualidade e rentabilidade na produção.

No entanto, para que o empresário rural obtenha sucesso no negócio, principalmente em períodos de crise financeira, é preciso ir além do investimento na terra e no que diz respeito a produção. É necessário investir também na profissionalização da gestão, que contempla organização do controle de custos, informação de mercado e um bom trabalho com fluxo de caixa.

Nas empresas rurais familiares essa necessidade se faz ainda maior, visto que a integração de novas gerações no negócio e a relação família e empresa tornam a administração mais delicada. Manter a harmonia na sociedade familiar, através de uma gestão transparente, é um dos grandes desafios enfrentados pelas empresas rurais familiares.

Na próxima semana, entre os dias 6 e 10 de junho, as famílias de produtores rurais dos municípios de Campo Grande/MS, São Gabriel do Oeste/MS, Chapadão do Sul/MS e Chapadão do Céu/GO terão a oportunidade de conhecer soluções para os problemas enfrentados na gestão dos negócios. O diretor-fundador da Safras & Cifras, Cilotér Borges Iribarrem e os consultores, Bernardo Kiefer e Murilo Damé Paschoal estarão na região atendendo os produtores rurais e multiplicando técnicas desenvolvidas ao longo de 26 anos.

Especialista em planejamento sucessório e governança em empresas rurais familiares, a Safras e Cifras presta assessoria e consultoria em mais de dez estados brasileiros. Primando pela excelência, a empresa analisa cada caso individualmente e, a partir de um diagnóstico específico, apresenta soluções para a evolução da empresa rural familiar, levando sempre em consideração a relação Família, Patrimônio e Negócio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS