Rural | Da redação/ com Assessoria de Imprensa | 26/04/2016 15h20

Reflore alerta sobre o fim do prazo de registro no CAR

Compartilhe:

A Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS), alerta seus associados para o fim do prazo de registro dos imóveis rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR), que se encerra no próximo dia 05 de maio de 2016.

O CAR é um registro eletrônico que almeja regularizar as informações ambientais referentes a: situação das áreas de Preservação Permanente (APP), das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do Brasil.

Segundo o diretor executivo da Reflore/MS, Benedito Mário, aqueles que não registrarem suas propriedades, perderão benefícios importantes. “O CAR é de fundamental importância para que os estados possam saber o que possuem em suas áreas, quais são as propriedades e o que se tem de passivo e de ativo dentro desse panorama. Então, ele é essencial para o estabelecimento de políticas e para promovermos o desenvolvimento sustentável”, diz. Benedito Mário reforça ainda sobre a importância de se programar e de não deixar o cadastro para ‘última hora’.

Reflore/MS

A Reflore/MS é a Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas que reúne importantes empresas da cadeia produtiva da floresta com sede ou filial em Mato Grosso do Sul. Tem como missão congregar, promover e defender os interesses coletivos das Empresas Associadas que se dedicam ao Desenvolvimento Sustentável com base em Florestas Plantadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS