Rural | Da redação/ com Grupo Sato | 07/05/2016 14h30

Resultados de pesquisas sobre a safra são apresentados para assistências técnicas conveniadas

Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (5), a Fundação MS apresentou os resultados de pesquisas relativas à safra de soja 2015/2016 para as assistências técnicas conveniadas a instituição. Ao todo, 27 empresas participaram da ação, que tem o objetivo de levar recomendações de novas tecnologias, com base nos estudos realizados ao longo do ciclo. Durante o mês de maio, o circuito continuará em outros sete municípios.

“Os resultados são apresentados com foco em cada região pesquisada. Com essa iniciativa, esperamos agregar valor às empresas conveniadas e auxiliar, principalmente, na tomada de decisão para o próximo plantio. A Fundação MS está muito contente em poder somar forças com as empresas em prol do crescimento da agricultura de nosso Estado”, avalia o diretor executivo da instituição, Alex Melotto.

Entre os assuntos que foram abordados, estão as cultivares de soja da última safra e orientações para o próximo plantio. O pesquisador de fitotecnia soja da Fundação MS, Carlos Piotl, explanou alguns fatores que devem ser analisados antes de se fazer uma escolha no campo. As condições climáticas, solo, resistências às pragas e época de semeadura devem ser levadas em consideração.

A nutrição das plantas também foi assunto discutido, ministrado pelo pesquisador Douglas de Castilho Gitti, que apresentou algumas técnicas para o aumento da produtividade da soja. Os participantes puderam, ainda, tirar dúvidas sobre o manejo de pragas de doenças, por meio da palestra com o pesquisador José Fernando Grigolli, que explanou sobre proteção das plantas.

Na próxima semana, as apresentações continuam em Dourados, no dia 13, a partir das 8h, no Sindicato Rural do município. O circuito percorre, ainda, outras cidades até o fim do mês: Maracaju (17/05), Sidrolândia (19/05), Campo Grande (20/05), Rio Brilhante (24/05), Bonito (25/05) e Amambai (31/05). Outras informações podem ser obtidas pelo site www.fundacaoms.org.br ou pelo telefone (67) 3454-2631.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS