Rural | Com ABMRA | 09/09/2017 10h09

Um terço das propriedades rurais é comandado por mulheres

Compartilhe:

A Pesquisa Hábitos do Produtor Rural realizada pela Associação Brasileira Marketing Rural (ABMRA), publicada neste ano, afirma que cerca de 1/3 das propriedades rurais brasileiras apresentam mulheres no gerenciamento. Foram entrevistados, in loco, 2.835 agricultores de todas as regiões do País. Chama-se a atenção para o crescimento da presença da mulher em funções de decisão nos empreendimentos rurais.

Nos últimos quatro anos esse indicador apresentou um salto, triplicando sua importância na gestão da atividade de 10% para 31%. O levantamento vai além e mostra que 81% dos entrevistados consideram esta participação feminina “vital” ou “muito importante”. Praticamente a metade dos ouvidos (49%) respondeu que, atualmente, a presença da mulher “é tão importante quanto a presença do homem”.

O agronegócio brasileiro tem capacidade de se reinventar, fortalecendo sua estrutura básica e apresentando segmentos e técnicas novas. Nesse sentido, a pesquisa ABMRA mostra os avanços e mudanças no perfil dos produtores rurais, a adoção de novas tecnologias e as relações e o envolvimento de quem comanda o campo com as novas formas de comunicação disponíveis.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS