Saúde | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 24/03/2021 09h25

Administração inaugura farmácia em Aparecida do Taboado

Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida do Taboado inaugurou na segunda-feira (22) uma farmácia na ESF Jardim das Flores, colocando mais de 110 itens à disposição da população, principalmente aos moradores do bairro e adjacências.

A iniciativa do prefeito José Natan pretende oferecer mais comodidade aos usuários da unidade e diminuir o fluxo de pessoas nas ruas em função da pandemia, tendo em vista que essa ESF concentra grande número de pessoas cadastradas, atendendo uma das regiões que mais cresce no município.

“Antes, os pacientes saiam daqui com a receita em mãos e tinham que se deslocar até a unidade central para retirar o medicamento. A partir de agora, [o paciente] já sai daqui pronto pra iniciar o tratamento em casa”, comentou o prefeito. Ele ainda reiterou o compromisso de continuar trabalhando para minimizar os efeitos causados pela pandemia e cuidar da população aparecidense, “a Saúde é nossa prioridade e nosso compromisso, sempre”, frisou.

Dona Valdenice Belarmino de Oliveira ficou feliz com a novidade. Ela foi a primeira paciente a retirar o medicamento logo após a consulta, “agora ficou muito bom, não precisamos mais ir até o ‘postão’ pra buscar o remédio. Facilitou bastante pra quem vive nessa região”, disse ela.

Conforme informou a coordenadora da ESF, enfermeira Camila Cristina da Silva Barreto, também faz parte da mudança o novo formato de atendimento da unidade, que passou a realizar as consultas com horário pré-agendado para evitar aglomeração.

A ESF Jardim das Flores tem atualmente 1.203 famílias cadastradas, totalizando mais de 5,2 mil atendimentos por mês. A unidade atende os moradores dos bairros Jardim das Flores, Jardim Aeroporto, Tia Chica I e II, Jardim Félix, Residencial São João, Jardim Redentora e Residencial São Gabriel.

Entretanto, segundo a secretária de Saúde, Daiane Pupin, qualquer pessoa com receita em mãos poderá retirar medicamentos oferecidos na rede SUS através da RENAME (Relação Nacional de Medicamentos Essenciais).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS