Saúde | Com Comunicação Brasilândia | 25/06/2018 13h00

Brasilândia realiza quase 500 atendimentos de saúde preventiva

Compartilhe:

A manhã de sábado (23) foi dia de prevenção para homens e mulheres, pois a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Sindicato Rural de Brasilândia, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL) e Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) realizaram no Postão, a ação “Chegou a Hora de se Prevenir”. Segundo o relatório final, a equipe realizou o total de 498 atendimentos.

A ação contou com a presença do prefeito Dr. Antonio Thiago, do deputado Estadual, Eduardo Rocha, do presidente da Famasul, Maurício Saito e representantes do Senar.

A equipe de profissionais da saúde realizaram 89 testes de glicemia capilar, 77 exames de pressão arterial, 121 coletas de sangue para exame de PSA, 121 consultas com urologista, 28 atendimentos com ginecologista e 41 atendimentos com dermatologista e 21 coletas de preventivo.

Em sua 20ª edição percorrendo por vários municípios do Estado, o Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural, promovido pela Famasul e Senar, Sociedade Brasileira de Urologia e o Instituto Lado a Lado pela Vida.

O Programa Saúde da Mulher tem o objetivo de sensibilizar e empoderar as mulheres do meio rural para escolhas corretas a fim de promover a saúde física e mental, bem como mudanças de comportamentos que impactam na qualidade de vida individual e coletiva. Já o Programa Saúde do Homem Rural tem a finalidade de gerar oportunidades de educação para a promoção da saúde e prevenção de doenças de homens do meio rural, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida.

Sendo assim, essas parcerias técnico-científica têm como foco a promoção da saúde do produtor, trabalhador rural e suas famílias, por meio de informações qualificadas sobre as doenças que mais impactam a população rural, de modo a propiciar o desenvolvimento de habilidades pessoais, mudanças de atitudes, além de outras ações que tragam a todos os envolvidos a conscientização para uma saúde melhor.

O prefeito Dr. Antonio Thiago agradeceu a todos os parceiros pela iniciativa. “Essas ações é de extrema importância para a nossa população, pois este foi momento ideal para todos realizarem exames e consultas para checarem a saúde e isso futuramente poderá evitar futuras complicações. O melhor remédio ainda continua sendo a prevenção”, destacou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS