Saúde | Com Prefeitura de Costa Rica | 19/08/2022 08h52

Campanha de Multivacinação e contra a Paralisia Infantil tem “Dia D” neste sábado em Costa Rica

Compartilhe:

Todas as Unidades de Saúde de Costa Rica estarão abertas no próximo sábado (20), das 8 às 16 horas, para o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação e contra a Paralisia Infantil. A ação, realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, é voltada para crianças e também adolescentes menores de 15 anos.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos, o objetivo é alavancar a cobertura vacinal contra Paralisia Infantil na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos, além de melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

“É imprescindível que os pais e responsáveis levem as crianças e as Unidades de Saúde que estarão de prontidão participando desta importante campanha. Precisamos ampliar a cobertura de imunizantes da nossa população”, reforça o secretário.

Para vacinar, as crianças devem estar na presença dos pais ou responsáveis. É necessário apresentar documento de identificação ou Certidão de Nascimento, Cartão SUS e caderneta de vacinação, para que seja avaliada também a necessidade da aplicação de outras vacinas. Para doses de reforço contra Covid-19, é necessário apresentar o comprovante da dose anterior.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS