Saúde | Assessoria de Comunicação | 18/05/2020 07h36

Campanha de Vacinação contra a gripe em Brasilândia

Compartilhe:

Na manhã do último sábado (16), a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou o dia D da Campanha de Vacinação Contra a Gripe em seis pontos estratégicos da Cidade. O prefeito  ao lado do vice estiveram em frente ao Parque Akira Otsubo, onde acompanharam a vacinação como também conversou com a comunidade e com os profissionais de Saúde.

Os locais de vacinação foram: Parque Akira Otsubo (drive thru); ESF 1 do Jardim Mão Amiga (presencial); EFS 2 do bairro José Rodrigues (presencial); ESF 3 do bairro Vale Verde (presencial) e ESF Rural do bairro Novo Porto João André (presencial).

O Município de Brasilândia adquiriu mais de oito mil doses de vacina contra Influenza (H1N1), sendo três mil com recursos próprios e cinco mil doadas pelo Instituto Butantã. Vale lembrar que a dose não previne do contágio da Covid-19 e sim, auxilia no diagnóstico caso a pessoa contraia a doença.

Após o encerramento da imunização nos pontos fixos, a equipe da Saúde ainda percorreu alguns estabelecimentos comerciais para realizar a vacina dos comerciantes e comerciários.

O dia D da vacina foi somente para pessoas de 12 a 59 anos. Outras idades e pessoas com doenças crônicas poderão se dirigir no seu posto de saúde de referência ao longo da semana para receber a imunização.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS