Saúde | Com Prefeitura de Dourados | 27/11/2023 15h18

Campanha de Vacinação Estadual para população de difícil acesso começa hoje

Compartilhe:

Tendo em vista a importância da imunização para todas as faixas etárias e grupos, sendo elas, crianças, adultos, idosos, gestantes e demais, o governo estadual inicia a partir de hoje, 27 de novembro e fica prolongado até 11 de dezembro, uma campanha de vacinação para os alunos da rede de ensino Estadual e Municipal (0 a 18 anos), Gestantes e população de difícil acesso. O objetivo é estimular as pessoas a proteger o sistema imunológico contra doenças transmissíveis de maneira segura e eficaz. Quando as vacinas são adotada como estratégia de saúde pública, elas são consideradas um dos melhores investimentos em saúde considerando o custo-benefício.

De acordo com a Lei n. 3.924 de 30 de junho de 2010, que dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da Carteira de Vacinação no ato da matrícula escolar no estado do Mato Grosso do Sul, sendo assim as escolas estão exigindo a cópia do cartão de vacinação no ato da matrícula ou rematrícula, e esses cartões serão analisados pelas equipes de saúde.

Além disso, solicitamos que os pais e/ou responsáveis levem seus filhos as unidades de saúde para verificação do cartão vacinal, não deixando atrasar o esquema vacinal deles. Além de crianças e adolescentes, todos os adultos, idosos e gestantes devem procurar o serviço de saúde para se imunizar.

As 6 unidades de saúde do município estão abertas para receber e imunizar os pacientes das 7 as 11 h e das 13 as 17 h (horário de MS).

Não perca a chance de se imunizar, pois vacinas salvam vidas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS