Saúde | Com Portal do MS | 04/12/2022 08h05

Caravana da Saúde atendeu mais de 7,6 mil pessoas

Compartilhe:

O número é recorde. Mais de 70 mil pessoas atendidas em seis meses, 388 por dia, com a realização de exames e cirurgias eletivas. Através dos programs ‘Opera MS’ e ‘Examina MS’, os sul-mato-grossenses puderam receber atendimento em saúde de qualidade e sem enfrentar filas, situação comum no SUS.

Na avaliação do secretário de Estado de Saúde, Flávio Britto, a Caravana da Saúde foi extremamente positiva, com números que superaram todas as expectativas.

De acordo com números da Secretaria Estadual de Saúde, enquanto a média anual de produção é de 7,7 mil cirurgias ao ano, com a Caravana, já foram realizadas 8,8 mil cirurgias em seis meses”.

Ao todo, 30 municípios fizeram adesão aos projetos somado aos 39 estabelecimentos de saúde composto por hospitais públicos, contratualizados e privados, além das clínicas particulares. Juntos, todos realizaram 76.300 procedimentos dos quais 66.173 foram exames diagnósticos e 10.127 foram cirurgias eletivas.

Nesta temporada foram oferecidos mais de 90 tipos de procedimentos sendo alguns nunca realizados em edições anteriores da Caravana da Saúde.

Segundo o secretário o sucesso do ‘Opera MS’ e ‘Examina MS’ ocorreu graças as parcerias com os municípios e os diversos estabelecimentos de saúde existentes em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, ação que fortaleceu ainda mais a Regionalização da Saúde no Estado.

Os municípios com as maiores produções em procedimentos foram: Fátima do Sul, Santa Rita do Pardo, Campo Grande, Anastácio, Cassilândia, Ivinhema e Camapuã.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS