Saúde | Da Redação/Com A Crítica | 22/03/2015 16h27

Caravana da saúde percorre o estado

Compartilhe:

Começa efetivamente hoje (22) o projeto Caravana da Saúde, com o qual o Governo de Mato Grosso do Sul pretende atender a população de 11 microrregiões do Estado com uma estrutura completa para consultas, exames e cirurgias.

O projeto chega na cidade de Coxim, onde vai atender toda a demnanda da região cadastrada preciamente. O projeto foi lançado na última semana e conta com apoio do Ministério da Saúde (SUS) e entidades locais (APAE, CASSEMS, Sistema S, Assomassul, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran-MS e Justiça).

Os números são ambiciosos: a previsão é de que sejam realizadas 18 mil cirurgias até o final do ano. O cadastramento para que sejam feitos os atendimentos já estão sendo feitos e vão até o dia 28 de março.

“Nosso objetivo é atender as demandas de filas acumuladas em um prazo de um ano procurando zerá-la e somando-se à realização de exames e consultas também acumulados. Com isso, conseguiremos diminuir o número de encaminhamentos para a Capital, que acaba absorvendo grande parte desta demanda”, disse o governador.

As microrregiões atendidas são Coxim, Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Jardim, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Paranaíba e Três Lagoas, atingindo os 79 municípios do estado.

Equipamentos ficam na cidade – De acordo com o que foi anunciado pelo governador, após os atendimentos, equipamentos como mamógrafos e tomógrafos ficarão na cidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS