Clínica da Criança recebe novos equipamentos

"/>
Saúde | Com Prefeitura de Três Lagoas | 06/10/2019 09h42

Clínica da Criança recebeu novos equipamentos

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou solenidade de entrega de materiais e equipamentos para a Clínica da Criança, na manhã desta quarta-feira (02).

A solenidade foi abrilhantada com apresentações do grupo CRASE Latas, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos –SCFV do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe” e pela presença dos mascotes da Promoção da Saúde, o cão e o gato.

Foram entregues: duas escadas, tipo hospitalar, de dois degraus; um laringoscópio convencional; sete cadeiras/secretária fixa com plástico injetável; quatro mesas de escritório com duas gavetas; longarina com três lugares com plástico injetável; impressora colorida; fogão com forno e quatro bocas; quatro dinamômetros manuais simples; três condicionadores de ar “Split”12000 BTUS; bebedouro de garrafão; cinco microcomputadores desktop tipo 1; duas macas e um televisor de 43”.

EMENDA PARLAMENTAR

A aquisição destes equipamentos e materiais foi com recursos de Emenda Parlamentar do então deputado federal, hoje Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no valor de R$ 126 mil e contrapartida do município de Três Lagoas.

A Clínica da Criança foi inaugurada em 12 de outubro de 2009 e até a gestão do prefeito Angelo Guerreiro, no mesmo local funcionava também a Clínica de Ortopedia, como lembrou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

“Com a mudança da Clínica de Ortopedia para outro local, sugerida e apoiada pelo prefeito Angelo Guerreiro, tivemos condições de melhorar e até ampliar os serviços de atendimento às crianças”, ressaltou Angelina Zuque.
Com uma equipe multiprofissional, coordenada pela enfermeira Sônia Satiko Morita, a Clínica da Criança, no mês de setembro, realizou 1.339 consultas e 1.467 procedimentos diversos.

São atendimentos na área infantil de fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psiquiatria, neurologia, nutricionista, pediatria, odontologia e endocrinologia.

“Com a entrega destes materiais, melhoram as nossas condições de trabalho e a qualidade dos serviços que prestamos no atendimento às crianças”, disse a enfermeira Sônia.
“Graças à dedicação e empenho de todos vocês da Saúde, somos referência e estamos à frente dos demais municípios de Mato Grosso do Sul na qualidade e eficiência do atendimento à Saúde da população”, observou o prefeito Angelo Guerreiro.

Falando da importância do atendimento humanizado e acolhimento aos pacientes, o prefeito comentou: “ninguém vai a uma unidade de Saúde a passeio ou para se divertir. Se a pessoa procura por atendimento é porque está precisando. Por isso que vivo repetindo que o melhor e mais eficiente remédio é o acolhimento com educação, respeito, carinho e dignidade”, disse.

Na solenidade, estavam também a secretária de Assistência Social (SMAS), Vera Helena Arsioli Pinho, acompanhada da diretora do CRASE “Coração de Mãe”, professora Nilce Figueiredo Garcia; secretário de Meio Ambiente e Agronegócios (SEMEA), Toniel Fernandes; e os vereadores Antônio Rialino, Celso Yamaguti, Wagner Silverado e Luiz Akira, entre outras autoridades.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS