Saúde | Com Prefeitura de Água Clara | 17/03/2018 10h15

Começa a Campanha contra Tuberculose e Hanseníase em Água Clara

Compartilhe:

Uma equipe de profissionais de Saúde acompanhados da enfermeira Soeli Maia estão realizando diversas ações para alertar a população sobre os perigos da Tuberculose e Hanseníase, além do tratamento disponibilizado para pacientes nas Unidades de Saúde do município de Água Clara.

As ações da Campanha contra Hanseníase e Tuberculose estão sendo realizadas durante essa semana em diversos setores. Na programação, estão atividades nas unidades de saúde do município, igreja, casa de recuperação, grupo dos idosos e entrega de panfletos em frente ao Banco Bradesco e supermercados.

Segundo a enfermeira Soeli Maia, nesta ação, profissionais estão fazendo a distribuição de materiais informativos e atendimento à população. No caso de sintomas, o paciente é encaminhado a uma Unidade de Saúde para consulta médica e exames.

Quem apresenta manchas suspeitas e dormentes ou sintomas de tosse contínua são encaminhados para que seja feita uma avaliação. O "Dia D" será 24 de março, com mais ações e orientação para prevenção dessas patologias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS