Saúde | Com Prefeitura de Três Lagoas | 11/09/2019 14h41

Contratualização do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Departamento de Relações Institucionais de Saúde, acaba de firmar termo aditivo ao Termo de Contratualização de Serviços do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Como explicou a diretora de Relações Institucionais de Saúde, Rosalba Maria do Nascimento, a finalidade desse termo aditivo é reduzir ao máximo e, se possível, zerar a demanda reprimida de consultas oftalmológicas, dentro de 45 dias.

“São três mil consultas oftalmológicas que deverão ser realizadas para garantir a qualidade dos procedimentos que se tornarem necessários para a saúde dos olhos e melhoria da qualidade da visão e da vida das pessoas que estão à espera desse atendimento”, comentou.
“É pela consulta oftalmológica que o médico faz o diagnóstico do que o paciente precisa para a saúde dos seus olhos, como por exemplo, procedimentos cirúrgicos de catarata ou uso de óculos”, explicou Rosalba.

“Acreditamos que, dentro de 45 dias, seja reduzida toda essa demanda reprimida que herdamos de gestões passadas”, informou a diretora da SMS.
“Em 2017, herdamos uma demanda represada e histórica de consultas e de procedimentos oftalmológicos, que chegava a quase oito mil, já que a SMS possuía apenas um profissional dessa área para atender a toda essa demanda no CEM – Centro de Especialidades Médicas”, comentou Rosalba.

Hoje, “a SMS possui quatro médicos oftalmologistas, contratados por concurso público, que atendem pela Rede SUS – Sistema Único de Saúde, e a demanda caiu para três mil pessoas na fila de espera”, informou.

Graças ao apoio do prefeito de Três Lagoas “à gestão da Saúde, também conseguimos viabilizar uma série de cirurgias de catarata, restabelecendo a visão de muitas pessoas que, há muito tempo esperavam por esta oportunidade”, observou a secretária de Saúde, Agelina Zuque.

MILÉSIMA CIRURGIA DE CATARATAS

Na gestão do prefeito Angelo Guerreiro, foram realizadas quase mil cirurgias de catarata

Com “isso estamos chegando quase à milésima cirurgia de cataratas na gestão do prefeito Angelo Guerreiro, mas não vamos parar por aqui e sim tentar atender ao maior número possível de pacientes”, anunciou Angelina.

A SMS orienta as pessoas que aguardam por consulta ou procedimentos oftalmológicos que procurem a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para mais orientações.

“Se não houver mais interesse e o seu caso tiver sido solucionado, a pessoa também deve avisar na Unidade de Saúde para que a vaga seja preenchida por outra pessoa que precisa”, orientou Rosalba.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS