Saúde | Com Prefeitura de Costa Rica | 11/04/2023 08h26

Costa Rica busca ampliar repasse estadual para Fundação Hospitalar

Compartilhe:

O secretário municipal de Saúde de Costa Rica, Jovenaldo Francisco dos Santos, esteve em uma importante agenda em Campo Grande na última terça-feira (4) com o superintendente de Governança Hospitalar na Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul e o coordenador de contratos de gestão hospitalar, Edson da Mata.

A reunião teve como objetivo principal repassar informações a respeito do ofício/081/2023/MCR/SMS/MS, datado do dia 21 de março. Neste documento, o secretário de saúde e o prefeito municipal de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, solicitaram o aumento do teto do estado da contratualização da Fundação Hospitalar de Costa Rica.

O gestor da Saúde costarriquense foi pessoalmente à Secretaria Estadual para apresentar as informações complementares do pedido e buscar uma solução para o caso. A expectativa é que o aumento do teto possa melhorar a qualidade do atendimento hospitalar na região e proporcionar uma maior segurança para a população.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, destacou a importância dessa reunião. Segundo ele, o objetivo é buscar parcerias e investimentos para melhorar a saúde no município. "Estamos trabalhando incansavelmente para garantir o bem-estar da nossa população. Essa agenda em Campo Grande é mais uma ação que visa melhorar a saúde em Costa Rica", afirmou.

Já o secretário municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos, enfatizou a importância da contratualização da Fundação Hospitalar de Costa Rica. "Essa é uma medida fundamental para garantir a qualidade do atendimento hospitalar em nosso município. Estamos confiantes de que teremos uma resposta positiva do estado para o nosso pedido", disse.

Com essa iniciativa, a prefeitura de Costa Rica busca fortalecer a saúde pública na região e garantir o contínuo atendimento de qualidade para os cidadãos e o aumento do teto da contratualização da Fundação Hospitalar de Costa Rica pode ser um importante passo nesse sentido.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS