Saúde | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 13/06/2019 18h34

CRO/MS palestra para dentistas e auxiliares em Aparecida do Taboado

Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida do Taboado em parceria com o CRO/MS (Conselho Regional de Odontologia) de Mato Grosso do Sul ofereceu, gratuitamente, aos dentistas e auxiliares de saúde bucal do município curso de “Farmacologia na Prática Odontológica” e “Biossegurança e Odontologia a 4 mãos”.

As palestras ocorreram na tarde de terça-feira, 11. A capacitação para os dentistas foi realizada no Centro Pedagógico e Cultural “Agrício José Tolentino” e para os auxiliares de saúde bucal no Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, no mesmo horário.

O secretário municipal de Saúde, Márcio Garcia Galdino e o coordenador de auditoria da área odontológica, José Ulisses Castro e Silva, recepcionaram a equipe do CRO-MS coordenada pela conselheira cirurgiã-dentista, Silvânia Silva Silvestre.

Aos dentistas a ministração foi realizada por Rodrigo Dalla Pria Balejo, especialista em periodontia e saúde pública, mestre em periodontia e doutor em odontologia. Já para os auxiliares quem proferiu a palestra de capacitação foi a cirurgiã-dentista Juliana Frigeri.

Ao abrir o evento, o secretário agradeceu a parceria com o CRO, elogiou o trabalho da Coordenadoria local e parabenizou os participantes. “Essa oportunidade foi aberta para todos os dentistas e auxiliares do município, tanto do serviço público quanto da área privada. É muito importante essa reciclagem profissional para todas as áreas. Através do projeto de Educação Continuada do CRO foi possível fazer essa parceria. Agradeço o empenho da Coordenadoria de auditoria da área odontológica e parabéns para todos vocês”.

O coordenador de auditoria da área odontológica, José Ulisses Castro e Silva, também agradeceu a participação de todos e ressaltou ser de suma importância a qualificação profissional para atualização.

A cirurgiã-dentista, Silvânia, contou que o projeto de Educação Continuada oferece palestras de atualização e qualificação gratuitamente aos profissionais de odontologia. O evento tem o objetivo de auxiliar os profissionais em dúvidas sobre o assunto.

Os cirurgiões-dentistas ainda receberam a cartilha: “Protocolos Farmacológicos Recomendados na Prática Odontológica”, que é um guia de orientações básicas. O conteúdo é um compilado de protocolos estabelecidos a partir de evidências e estudos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS