“Dia D” de vacinação antirrábica atingiu 3.358 animais

"/>
Saúde | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 12/11/2019 13h03

“Dia D” de vacinação antirrábica atingiu 3.358 animais

Compartilhe:

No último sábado, a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado realizou o “Dia D” de vacinação antirrábica com a finalidade de imunizar cães e gatos. Foram vacinados 3.358 animais, sendo 2.830 cães e 528 gatos, o que corresponde a 83,72% dos animais estimados para receber a imunização.

De acordo com o coordenador de Vigilância Sanitária, Adilson Valentim de Freitas, para atingir a meta de vacinação, que é de 3.380 cães e 845 gatos, a Secretaria Municipal de Saúde determinou dar continuidade à campanha. Os proprietários de animais que não foram vacinados poderão retirar a dose da vacina na sede da Vigilância Sanitária, situada a Rua Francisco Alves de Queiroz, 735, Centro.

A vacinação antirrábica imuniza os animais contra a raiva, doença causada pelo vírus rábico transmitido ao homem pelo contato com animais infectados através de mordedura, arranhadura e lambedura.

Segundo o secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino, a vacinação é importante para que a doença permaneça sob controle, além de ser uma demonstração de carinho e proteção. “Cães e gatos, quando bem cuidados e vacinados, refletem melhores condições de vida, tanto para o homem quanto para o animal, prevenindo doenças”.

Apenas animais acima de três meses devem ser vacinados. Em caso de amamentação, o animal não receberá a dose. O dono deve apresentar a carteira de vacinação. A campanha tem apoio do Ministério da Saúde, Coordenadoria Estadual de Vetores e Vigilância Sanitária Municipal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS