Saúde | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 19/08/2022 08h33

Dia D de vacinação contra a pólio será neste sábado dia 20 em Aparecida do Taboado

Compartilhe:

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite começou no dia 8 de agosto e segue até o dia 9 de setembro. No município ocorrerá no dia 20 de agosto, das 8h às 16h, o dia D, com a imunização de crianças acima de 6 meses, até 5 anos não completos.

A vacinação ocorrerá em todas as ESF’s: Central, Jardim do Lago, Jardim das Flores, São Jerônimo, Vila Pereira e Vila Barbosa. Não deixe para depois a ‘gotinha’ contra a doença que pode causar a temida paralisia infantil. “Não podemos desistir. Juntos, temos a capacidade de garantir que as crianças do futuro conheçam a pólio somente por meio dos livros de história”, disse a Secretária de Saúde Daiane Pupin.

Este ano o Rotary Club de Aparecida do Taboado estará realizando a doação de 6 bicicletas para que sejam sorteadas nas ESF’s, entre as crianças que tomarem a gotinha contra a paralisia infantil.

Para convidar pais e crianças para a campanha de multivacinação e pólio, a Secretária de Saúde Daiane Pupin, disse que sexta-feira, dia 19 de agosto, haverá uma carreata com a presença do Zé Gotinha e da Maria Gotinha em alguns bairros chamando a atenção dos pais e responsáveis para este tão necessário cuidado.

LEMBRANDO QUE - a campanha de atualização da carteira de vacinação continua com disponibilidade de todas as vacinas do esquema vacinal. Estando disponível em todas as Estratégias de Saúde da Família - ESF’s, que estarão abertas neste sábado com o objetivo de mobilizar toda a população sobre a importância da vacina para a proteção contra diversas doenças.

IMPORTANTE - Levar Cartão do SUS, CPF (caso tenha) e a carteira de vacinação para ser atualizada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS