Saúde | Com Prefeitura de Selvíria | 04/03/2024 13h55

“Dia D” em Selvíria tem orientações contra a Dengue e vacinação

Compartilhe:

O “Dia D” contra a Dengue em Selvíria, realizado no último sábado (2), no Calçadão da Avenida João Selvírio de Souza, teve mobilização contra o mosquito aedes aegypti e vacinação.

A ação teve início com os agentes de endemia e agentes comunitários de saúde fazendo uma passeata do ESF Célio Moura, que fica em frente à Prefeitura, até o Calçadão, onde as ações foram realizadas.

No Calçadão, os agentes de endemias distribuíram panfletos e orientaram a população sobre como prevenir e combater à Dengue. Comércios da cidade também foram visitados.

Além da orientação e conscientização da população, a Secretaria de Saúde também vacinou crianças de 10 à 14 anos contra a Dengue. O imunizante está sendo aplicado em duas doses com um intervalo de três meses entre elas.

Vacinação continua

Durante a semana, a vacina está sendo aplicada nas duas ESFs de segunda à quarta-feira, das 08h30 às 11h e das 14h às 16h, às quintas, das 14h às 19h, e às sextas, das 08h30 às 11h.

Para se vacinar a criança precisa estar acompanhada dos pais e/ou responsáveis, e apresentar CPF ou Cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de vacina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS