Saúde | Com Portal do MS | 10/06/2019 12h49

Governo do Estado vai levar água tratada a mais de 3.700 famílias de Chapadão do Sul

Compartilhe:

Investimentos de R$ 8,5 milhões vão garantir à população de Chapadão do Sul a melhoria no atendimento na área de saneamento básico. A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está executando, com recursos próprios, mais de 65 km de rede coletora de esgoto ampliando a rede de abastecimento de água, para atender mais 3.743 famílias.

“Este ano é um ano emblemático para a Sanesul. São 40 anos entregando água de qualidade para os moradores de MS, universalizando este serviço. Agora, estamos com o propósito de universalizar a coleta e o tratamento de esgoto em todas as localidades onde operamos. Um desafio grande para esta época”, destacou o diretor-presidente da estatal, Walter Carneiro Junior.

O diretor-presidente, juntamente com o gerente regional, Leocir Teixeira Miranda e o supervisor da unidade local da Sanesul, Bruno Batista Borges, e o supervisor de processo técnico, Marcos Malheiros do Amaral, fizeram recentemente uma vistoria técnica nas obras em execução.

“Estamos acompanhando de perto todos os trabalhos para que as obras sejam executadas dentro do cronograma previsto. São obras importantes que vão garantir a preservação do meio ambiente, além de proporcionar melhor qualidade de vida para a população”, destacou o gerente regional Leocir Miranda.

Obra concluída

Além das obras em execução, a Sanesul concluiu recentemente, também com recursos próprios, a implantação de 4,6 km de rede coletora de esgoto e 135 ligações domiciliares de esgoto em ruas que receberão rede de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica.

O supervisor da Sanesul explica a importância do investimento em esgotamento sanitário. “As obras em Chapadão do Sul estão caminhando em ritmo acelerado. O progresso exige que a Empresa caminhe junto com a evolução, dessa forma a Sanesul responde de maneira rápida, dando sequência nas obras de saneamento. Fazer parte desse momento nos engrandece cada vez mais, pois estamos contribuindo para a melhoria e a qualidade de vida para os munícipes”, destacou Bruno Borges.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS