Saúde | Com Tatiane Simon - Hoje Mais | 27/04/2017 09h15

Hospital Auxiliadora inaugura 1ª fase do Pronto Socorro

Compartilhe:

Foi inaugurado nesta quarta-feira (26) a 1ª fase do Pronto Socorro – Rede de Urgência e Emergência do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Ao todo, a nova ala conta com quatro salas onde são oferecidos atendimentos de urgência, emergência e duas que atenderão pacientes que precisarem ficar em observação. A ampliação atende a protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde através, através do Acolhimento com Classificação de Risco.

Em entrevista, o prefeito Angelo Guerreiro destacou o empenho feito enquanto deputado estadual em prol do Hospital Auxiliadora e a relevância desta conquista para Três Lagoas. "A população três-lagoense é merecedora desta nova conquista; nada acontece sem a boa vontade, e ninguém faz nada sozinho. As irmãs e o diretor administrativo do Auxiliadora mostram-se bastante emprenhados em trazer melhorias para o hospital".

Guerreiro reforça ainda a importância que o Auxiliadora possui a nível estadual. "Trata-se de um hospital que é referência no nosso estado; entre os 79 municípios e este é o terceiro do nosso estado. Um hospital que atende a uma macrorregião pertencente ao Bolsão, que somados chegam a 10 municípios além de Três Lagoas. Nosso trabalho juntamente ao do governo do estado e a secretaria de saúde é o que fará Três Lagoas tornar-se referência na saúde ".

A secretária municipal de Saúde, Angelina Zuque, declarou estar bastante satisfeita com a entrega desta nova ala e dos benefícios que a sociedade terá a partir de agora. "São recursos que vieram do Ministério da Saúde para atender a toda a nossa população que necessita de assistência publica com dignidade; um local equipado e de moderna estrutura".

Com muita alegria em servir melhor à população dependente do atendimento público, irmã Aurélia Brioschi, irmã diretora do Hospital Auxiliadora, comenta que apesar da demora e burocratização em liberação de verba para a obra, o resultado final se deve também à comunidade três-lagoense, considerando que proposta de ampliação foi feita em 2013 por conta do crescente número de atendimentos que, naquela época, já era de 3,5 mil por mês, mas que só teve a liberação da obra e dos recursos de R$ 2 milhões aconteceu apenas em 2015. "A demanda foi crescendo muito e o hospital já não dava mais apara continuar atendendo naquele pavilhão. O hospital se esforça em melhorar sua estrutura para atender melhor a população. Esta ala é a ala do pronto socorro e está sendo trabalhada há quase um ano em construção; o que a gente está vendo aqui é a contribuição também da sociedade que voluntariamente doa seu dinheiro".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS