Saúde | Com Fiems | 25/05/2021 09h29

Movimento Unidos pela Vacina entrega 289 geladeiras para 28 municípios de MS

Compartilhe:

A Energisa, por meio do Programa de Eficiência Energética da Aneel, vai doar 289 geladeiras para as Secretarias Municipais de Saúde para conservação de imunizantes destinados à prevenção da covid-19. Os equipamentos serão distribuídos para 28 municípios sul-mato-grossenses e fazem parte das doações do Movimento Unidos pela Vacina, liderado pela FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e pela Energisa em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, a entrega ocorre na terça-feira, dia 25, às 16 horas, no estacionamento do Paço Municipal.

O presidente da FIEMS, Sérgio Longen, ressalta que a iniciativa é a garantia de superar os obstáculos à infraestrutura da vacinação. O setor empresarial de Mato Grosso do Sul vem trabalhando desde o início da pandemia para apoiar os municípios e agora, com a vacinação, não será diferente. Nosso objetivo é encontrar soluções para dar mais celeridade a esse processo”.

Segundo a assessoria de imprensa da Energisa, as geladeiras serão utilizadas para conservação de doses durante a aplicação. As Secretarias Municipais de Saúde beneficiadas que receberão a maior quantidade de refrigeradores são Campo Grande (75), Dourados (36), Aquidauana (23), Ponta Porã (23), Coxim (16), Corumbá (15), Eldorado (14) e Nova Alvorada do Sul (10). Os equipamentos são da marca Esmaltec, de 259 litros, e conta com o selo Procel de Economia de Energia.

Diretor-presidente da Energisa e um dos coordenadores do movimento em Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes, destaca a importância da união para garantir que mais pessoas sejam vacinadas o quanto antes. “Quando assumimos a coordenação do ‘Unidos pela Vacina’, sabíamos do desafio que teríamos à frente. Nosso papel é o de apoiar, ajudar a garantir a imunização e levantar os insumos necessários. Nós buscamos soluções, pois sabemos que a vacinação é fundamental para a nossa sociedade. Estes equipamentos que serão destinados aos municípios são para ajudar neste processo e, principalmente, garantir que nenhuma dose se perca por falta de refrigeração ou conservação local inadequada”.

Quando o Unidos pela Vacina foi lançado em Mato Grosso do Sul, no mês de abril, 46 municípios da área de concessão da Energisa já haviam apresentado demandas relacionadas a geladeiras, caixas térmicas, entre outras.

Unidos pela Vacina: a união de empresários para combater a covid-19

O Unidos pela Vacina é um movimento nacional que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, cooperando por um único propósito: tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com o empresariado de todo o Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS