Saúde | Com Assessoria | 25/08/2017 14h30

Prefeitura de Selvíria começa a entregar kits para insulinodependentes

Compartilhe:

Na noite da última quarta-feira (16), foram entregues no CEM de Selvíria (Centro de Especialidades Médicas), kits à insulinodependentes do município. A ação é mais uma novidade da gestão 2017/2020, em parceria com a pasta municipal da Saúde, Governo do Estado e Ministério da Saúde; que estará atendendo portadores de diabetes com kits compostos por: medidor de glicose (glicosímetro) e tiras reagentes de medida de glicemia.

Até o momento, segundo o farmacêutico do CEM, Jonh Kleber Gomes, mais de 30 kits já foram entregues no município. As entregas estão sendo realizadas, de acordo com a portaria nº 2.583, de 10 de outubro de 2007, do Ministério da Saúde, que define o elenco de medicamentos e insumos que devem ser disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), aos usuários portadores de diabetes mellitus (DM), (doença caracterizada pelo excesso de açúcar no sangue), nos termos da Lei nº 11.347, de 2006.

“Com mais esse atendimento, estamos seguindo diretrizes de Governo, e regularizando os serviços que devem ser prestados pela rede municipal aos moradores da comunidade”, explicou o secretário da pasta de Saúde, José Brito da Silva.

No início do mês, a Secretaria de Saúde, promoveu uma reunião convidando todos os portadores de diabetes, para esclarecimentos sobre as entregas, bem como para um pré-levantamento da atual demanda no município. Para receber o kit, a pessoa precisa se dirigir até a farmácia do CEM, com receita médica de no mínimo 3 (três) meses anteriores; comprovante de residência, e número de prontuário do CEM. Pessoas que não possuem receita com este período, deverão apresentar laudo de um médico endocrinologista.

“O glicosímetro proporciona ao indivíduo com diabetes uma medição segura da taxa de glicemia ao longo do dia, o que contribui de maneira significativa em sua qualidade de vida. Nosso propósito, junto à gestão do prefeito José Fernando, é cuidar bem da população, e estamos trabalhando pra isso”, informou o gestor da pasta de Saúde, José Brito da Silva.

O prefeito, José Fernando Barbosa, fez questão de participar do ato, e ressaltou: “Estamos hoje aqui, para realizarmos essas entregas, que marca o início de mais essa novidade em atendimentos na Saúde de nosso município, e ficamos muito satisfeitos em poder colaborar. A Saúde é uma de nossas prioridades, e queremos logo apresentar outras boas novas à população selvirense”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS