Saúde | Com Prefeitura de Três Lagoas | 04/12/2022 08h00

SMS TL realizou mais de 7 mil procedimentos nas ações da saúde do homem

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou nesta sexta-feira (02) o balanço das ações promovidas em alusão ao “Novembro Azul 2022”. Durante todo o mês foram realizadas diversas atividades voltadas à saúde do homem.

Com objetivo principal de alertar, para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros. Em Três Lagoas é o 3º que mais mata, segundo dados da SMS.

Ao todo, durante todas as ações promovidas em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs), Academia da Saúde, Consultório de Rua no Centro Pop e Acolhimento Pop, Colônia Penal e Estabelecimento Penal Masculino de Três Lagoas foram realizados 7.667 procedimentos.

Entre os serviços ofertados estavam 444 exames PSA (Antígeno Prostático Específico), 8 planejamentos familiar (vasectomia), 1.797 testes rápido de Hepatites B, Hepatites C, HIV, Sífilis, 240 consultas/avaliações odontológicas, 640 consultas médica, 640 consultas de enfermagem entre outros procedimentos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS