Saúde | Com Prefeitura de Três Lagoas | 06/12/2022 08h38

TL promove ação de combate ao Aedes aegypti

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas por meio das secretarias municipais de Saúde (SMS) e Educação e Cultura (SEMEC) promoveram no sábado (03), na Escola Estadual Padre João Tomes, localizado na Vila Piloto, o projeto Família na Escola, com blitz educativa, tema Dengue e animais peçonhentos.

O intuito foi conscientizar alunos e moradores sobre a importância de combater a Dengue, deixando claro o papel da população em assumir a responsabilidade no combate ao Aedes aegypti, eliminando os criadouros e fazendo a limpeza de seus quintais.

A ação trouxe exposição do ciclo biológico do Aedes aegypti, com tubos, contendo amostras das fases de vida do inseto, possibilitando conhecer as estruturas dos mosquitos, em lâminas expostas no microscópio e lupa óptica, trabalho de educação em saúde com orientação e entrega de material educativo, brincadeiras lúdicas com o tema combate ao aedes aegypti e premiação com medalha para as crianças.

INFESTAÇÃO VILA PILOTO

Durante o evento também foi apresentado o índice de infestação do bairro, que de acordo com o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) está altíssimo. A análise é referente ao mês de novembro, que apresentou 6,2% de infestação, ou seja, a cada 1000 imóveis vistoriados, foram encontrados pelo menos 62 imóveis com foco do aedes aegypti.

A partir desta terça-feira (06), o Mutirão da Limpeza, projeto da Prefeitura que disponibiliza caçambas para os moradores dos bairros jogarem em locais apropriados seus lixos e outros materiais que possam ser possíveis focos de criadouros do mosquito, estará no bairro até o dia (13).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS