Saúde | Com Prefeitura de Três Lagoas | 19/06/2019 15h42

Três Lagoas acumula 30 casos positivos de Gripe Influenza A

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da coordenação do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou na tarde desta terça-feira (18) o Boletim Semanal de Monitoramento dos casos de Gripe Influenza A.

Segundo consta no referido monitoramento, incluindo a 24ª Semana Epidemiológica, são 30 os casos positivos da Gripe Influenza A, no acumulado de 2019. Do total de 91 casos notificados suspeitos até agora, incluindo a 24ª Semana Epidemiológica, o quadro da Gripe Influenza A continua sem acentuadas alterações, ou seja, são 30 casos positivos, 59 casos negativos (descartados) e dois casos ainda aguardando resultado de exames laboratoriais.

No acumulado de 2019, Três Lagoas confirmou a ocorrência de seis mortes, sendo quatro em abril, uma em maio e, como já noticiado, a ocorrência da sexta morte por Gripe, ocorrida no sábado (15).

Entre os 30 casos confirmados positivos, dois deles são do tipo do vírus H3N2, conforme informou a coordenação da Vigilância Epidemiológica da SMS de Três Lagoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS