Saúde | Da Redação | 10/03/2024 08h55

Três Lagoas imuniza apenas 7% das crianças contra a dengue

Compartilhe:

A cidade de Três Lagoas, assim como diversas cidades de Mato Grosso do Sul, começou a vacinar crianças de 10 a 11 anos contra a dengue nas Unidade de Saúde dos bairros, e por meio de uma ação especial realizada no Shopping Três Lagoas.

Com essas ações, 282 crianças, de um total 3.896 do público-alvo, já foram imunizadas. O índice de 7,2%, segundo a coordenadora de imunização, Humberta Azambuja, é abaixo do esperado.

“Reforçamos a importância da imunização, pois somente com a vacina que podemos reduzir os casos de dengue com sintomas graves e proteger nossas crianças”, comentou.

Do total de imunizados, 243 foram por demanda nas Unidades de Saúde e 39 na ação específica realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Shopping Três Lagoas que contou, inclusive, com a presença do personagem Sonic, Roblox e Zé Gotinha.

A vacina, alinhada ao Calendário Nacional de Imunização, é de vírus vivo atenuado e oferece proteção contra os quatro sorotipos do vírus da dengue: tipo 1, 2, 3 e 4.

É importante ressaltar que a vacina contra a dengue está contraindicada para indivíduos com imunossupressão, sendo essencial consultar um profissional de saúde em caso de dúvidas ou condições específicas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS