Saúde | Com Prefeitura de Três Lagoas | 25/10/2022 08h52

USF de Três Lagoas já realizou quase 4.500 procedimentos

Compartilhe:

A Unidade de Saúde da Família (USF) Chácara Eldorado completou um mês de atendimento no dia 22/10 e, somente neste período realizou um total de quase 4.500 procedimentos prestados aos moradores de toda a sua região de referência.

Além dos procedimentos de enfermagem, o local já dispensou mais de 52 mil unidades de medicamentos para a população. Do total de procedimentos, 103 foram consultas de enfermagem, além de 539 Consulta Médica, 2.671 procedimentos realizados, 377 atendimentos odontológicos e 723 consultas farmacêuticas.

O local, conta com equipe de saúde da família, equipe de saúde bucal, atendimento farmacêutico, sala de vacinas, coletas de exames, acompanhamento de pré-natal, puericultura, planejamento familiar, além de outras ações de promoção à saúde e procedimentos, foi inaugurada pelo Prefeito Angelo Guerreiro e a Secretária Municipal de Saúde, Elaine Fúrio, no dia 22 de setembro.

Elaine disse que é uma grande alegria poder ver o sucesso de mais uma unidade de saúde inaugurada pela gestão do prefeito Angelo Guerreiro. Ela reforçou, ainda, que 2022 é um ano de reconstrução pós-pandemia em que “a prioridade é o esgotamento das filas para procedimentos e realização de mutirões.”

A secretária reforçou ainda que a USF vem colaborando com a USF Jardim Maristela, que antes era a unidade de referência da região, algo que garante um atendimento ainda mais rápido para toda a população assistida. “Além disso, a expectativa é ter mais uma equipe e, com isso, dobrar esses números de atendimento”, explicou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS