Segurança Pública | Com Prefeitura de Três Lagoas | 22/06/2017 14h45

Aeroporto recebe simulação inédita de combate a incidentes com aviões

Compartilhe:

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (22) uma simulação de combate a incidente com incêndio em aeronaves. A ação conjunta, que contou com Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento de Urgência -Samu, Policia Civil, Polícia Militar, Defesa Civil e Exército, foi o encerramento do curso de formação de Corpo Voluntário de Emergência - CVE.

O curso foi iniciado na segunda-feira (19), quando houve a abertura e aula teórica. Na terça (20) e na quarta (21) foram alternadas aulas teóricas e práticas. Entre os 22 participantes do CVE estão funcionários do aeroporto, funcionários das companhias aéreas e integrantes da Defesa Civil.

Durante a operação foi simulado um incidente com uma aeronave que teria sofrido uma pane durante o pouso. De modo realista, os bombeiros tiveram que combater as chamas e resgatar as “vitimas”. O incêndio foi contido de maneira parcial, justamente para permitir o alto grau de dificuldade de atendimento. A equipe integrante do CVE deu o apoio aos militares durante o “socorro”.

O simulado foi realizado no último dia do Curso que aconteceu pela primeira vez no Mato Grosso do Sul, como conta o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Leandro Mota de Arruda. “Esse curso é inédito no nosso estado. Três Lagoas está saindo na frente dando esse passo muito importante, pois não temos esta rotina com aeronaves e precisamos estar aptos para qualquer tipo de fatalidade.”, explicou.

O secretário de Administração – SEAD Gilmar Tabone e o secretário de Meio Ambiente e Agronegócio – SEMEA Celso Yamaguti estiveram presentes e acompanharam a operação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS