Senado | Com Assomasul | 22/09/2016 11h23

Recesso branco começa no Congresso após polêmica da anistia a Caixa 2

Compartilhe:

Após a polêmica da tentativa de votação do projeto que poderia anistiar políticos e empresários envolvidos em esquemas de caixa dois, o Congresso Nacional entra em recesso branco. As votações no plenário e nas comissões da Câmara e do Senado só voltam em outubro.

Uma nova sessão do Congresso foi marcada para o próximo dia 4. A pauta inclui sete vetos presidenciais, três destaques à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017, além de 12 projetos de lei. Na Câmara, os deputados devem analisar, logo após as eleições, o projeto que acaba com a exclusividade da Petrobras de explorar o pré-sal. O Senado deve apreciar o projeto da reforma política.

Prioridades

A líder do governo no Congresso, Rose de Freitas (PMDB-ES), reafirmou que a votação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do teto de gastos é uma das prioridades do governo até o fim do ano. Os parlamentares também devem dar início ao debate sobre a reforma da Previdência, com esperanças de aprová-la no primeiro semestre de 2017.

Reforma do Ensino Médio

O governo federal enviará ao Congresso nesta quinta-feira, 22, uma medida provisória (MP) propondo várias mudanças no ensino médio, sendo a principal a adoção de um currículo aberto, que permita ao aluno escolher algumas disciplinas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS