Servidor | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 27/02/2020 10h18

Saúde de Aparecida realiza capacitação de servidores

Compartilhe:

Os servidores municipais lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado recebem capacitação "Atenção Primária em Saúde". O evento iniciou nos dias 20 e 21 de fevereiro e terá continuidade nos dias 27 e 28 de fevereiro e 05 e 06 de março.

A capacitação é ofertada pela empresa OMX Consultoria Ltda e tem como objeto principal o despertar dos servidores para o tema que é a Atenção Básica em Saúde. De acordo com Michel de Matos Martines, sócio da empresa OMX e coordenador do evento, a Atenção Básica possibilita uma melhor compreensão do enfermo e cria de maneira dinâmica uma classificação de risco, isso organiza todo o sistema de atendimento e agendamento, dando maior agilidade e otimização dos processos.

Durante a abertura da capacitação estiveram presentes o secretário municipal de Saúde Márcio Garcia Galdino, o secretário de Administração Jary Augusto e o prefeito Robinho Samara, que, na oportunidade deu as boas vindas aos servidores e desejou bom aproveitamento das técnicas ensinadas para serem aplicadas na Rede Municipal de Saúde. “Este é um investimento necessário para a valorização de nossos servidores e para a qualidade da Saúde oferecida pela rede. Desejo que vocês aproveitem ao máximo e utilizem o que for ensinado com a população que busca por nossos serviços”, disse.

O secretário de Saúde também agradeceu a participação dos servidores e salientou que essa é uma capacitação de acolhimento e classificação de risco para todas as Unidades de Saúde da Família. “Eu desejo a todos os funcionários uma boa capacitação e que possamos extrair o máximo de conhecimento para aplicarmos na nossa rotina de trabalho. Agradeço o apoio do prefeito Robinho Samara por possibilitar o desenvolvimento desse trabalho. Obrigado a toda minha equipe, sem vocês não seria possível”, falou.

A OMX Consultoria avalia como sendo positiva a participação massiva dos funcionários da área da Saúde. “A adesão está sendo importante para o sucesso do treinamento, a troca de informações com os palestrantes e ouvintes tem feito palestras dinâmicas e ricas em conteúdo”, contou Martines.

A principal expectativa dos treinadores e da Administração Pública, pela Secretaria de Saúde, está no viés de trazer um melhor entendimento do assunto, por seguinte, criar possibilidades de auxílios à gestão das unidades de saúde e todos que se envolvem com a atenção primária de qualquer cidadão que busca a rede pública de saúde.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS