Social | Com TJMS | 23/06/2018 09h46

Água Clara entrega doações da Campanha do Agasalho do TJMS

Compartilhe:

Foi realizada na comarca de Água Clara a entrega das arrecadações da Campanha do Agasalho promovida pelo TJMS, por meio do Pacijus, e aderida pelos servidores e estagiários do Fórum daquela cidade.

Iniciada em abril, a Campanha do Agasalho objetiva somar esforços a fim de ajudar o maior número de pessoas e instituições. Na semana passada, a estagiária de serviços sociais da comarca, Erika Emanuella Santana, e servidores do Fórum de Água Clara entregaram as primeiras doações à Igreja do Evangelho Quadrangular.

Erika explica que a entidade escolhida para receber os agasalhos e cobertores arrecadados já realiza ações com moradores de rua e instituições de acolhimento, por isso decidiram unir os esforços. “Além do fórum, procuramos por estabelecimentos comerciais onde há um movimento intenso de pessoas para colocarmos uma caixa e cartazes convidando a população a participar”, relatou.

Além disso, a estagiária conta que os servidores e estagiários do Judiciário local participaram doando cobertores. “No começo, cada estagiário compraria uma coberta para colaborar, mas a notícia se espalhou e os servidores também aderiram a ideia. Aqueles que não puderam doar o cobertor participaram doando agasalho ou casaco”.

A assistente social que atua em Água Clara, Elisângela Nascimento, afirma que esse tipo de ação realizada pelo Poder Judiciário de MS é importante, principalmente quando abraçada por diversos apoiadores e pela sociedade. “Diversas pessoas em situação de vulnerabilidade, que normalmente integram o grupo de indivíduos que mais sofrem com o inverno, são auxiliadas por campanhas como esta”.

A ação em Água Clara teve como colaboradores a Secretaria Municipal de Assistência Social, além de estabelecimentos comerciais como supermercados e lojas de departamento e eletrodoméstico, casas lotéricas, delegacias e do CRAS e CREA do município.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS