Tempo | Com Portal do MS | 17/02/2023 08h40

Avanço de frente fria marca início do Carnaval nesta sexta

Compartilhe:

O Carnaval em Mato Grosso do Sul será marcado por avanço de frente fria, chuvas e temperaturas mais amenas. Durante a sexta-feira (17), a previsão indica o avanço de uma frente fria sobre o Estado, com chuvas intensas que podem atingir acumulados superiores a 50 mm/24 horas. Além da previsão dos altos acumulados de chuva, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Para as regiões centro-sul, norte e oeste do Estado, a previsão é de tempo instável, com chuvas moderadas, porém, localmente, pode ter chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essas instabilidades ocorrem devido ao avanço da frente fria, aliado ao intenso transporte de umidade. Além disso, o deslocamento de cavados e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, devem favorecer a formação de nuvens e chuvas.

Em Ponta Porã, mínima de 19ºC e máxima de 23ºC. Corumbá terá mínima de 23ºC e máxima de 27ºC. Três Lagoas pode atingir a máxima de 31ºC. Campo Grande e Dourados ficam com mínimas entre 21/22ºC e máxima de 26ºC.

Com a chegada da frente fria, os ventos atuam do quadrante norte e, ao longo do dia, sopram do quadrante sul com valores entre 40-60 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 60-70 km/h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS